Dia "D" Novembro azul será realizado em Panorama
24/11/2017 - 8h30 em Novidades

Será realizado hoje (24) a campanha de mobilização a saúde do homem.

Reforçar á necessidade do cuidado integral à saúde do homem por meio da prevenção, esta é a perspectiva do 1º Novembro Azul em Panorama, realizado em todas as unidades de saúde do município. A mobilização tem estimulado a adesão do público masculino e será ampliada nesta sexta-feira 24/11, quando será promovido o Dia D de combate ao câncer de próstata no Centro de Saúde , das 16h às 20:30h, voltado para homens a partir dos 40 anos.

Contando com equipe multidisciplinar, entre os serviços a serem disponibilizados, a população terá acesso a triagem laboratorial para dosagem do marcador prostático PSA, e demais exames.

O secretário de saúde, Ademilson Corrêa , destaca que a participação dos homens é indispensável, pois trata-se de trabalho conjunto. “Ao longo do ano temos elaborado estratégias visando incentivar o interesse dos homens sobre a necessidade de ir à unidade de saúde para os cuidados preventivos com a saúde em geral. São práticas cotidianas, empenho conjunto dos diversos profissionais que atuam na rede SUS em Panorama, mas é preciso enfatizar que o homem deve se cuidar, entender que a prevenção é o maior aliado da saúde. Por isso, os convido a participarem do Dia D, no Centro de Saude.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!